Violência impera em Itaguaí


Estupro, assassinatos, pessoas sendo mortas incendiadas e jogadas em bueiro, a cidade está com medo

Há tempos que Itaguaí deixou de ser considerada segura. No entanto nos últimos tempos crimes brutais tem acontecido com maior frequência. Alguns deles ainda merecem maior apuração, mas como a voz do povo é a voz de Deus, vamos aos casos que assustam as famílias itaguaienses.

As mortes de Soraya Medeiros de 31 anos, violentada até a morte em Chapero por um grupo de homens e o atropelamento da travesti Bárbara em janeiro deste ano foram os primeiros de 2016 a assolar a cidade. Em abril, Marta e a filha Priscila foram encontradas mortas no bairro Brisamar, próximo a entrada da Nuclep. Já nesse mês de junho, casos como da  menina Alessandra Andrade que era moradora do bairro Leandro que foi estuprada e estrangulada no bairro Brisamar, a morte de uma mulher que foi jogada no bueiro de uma escola no bairro do Engenho e agora a morte de um homem confundido por bandidos com policial após um suposto sequestro relâmpago dele e de sua esposa que escapou com vida, só aumentam o imenso terror em Itaguaí.

Com tudo isso, vemos que nenhuma autoridade toma uma atitude firme na busca por melhorias na segurança pública. Pelo contrário, um estado falido e sem condições de atender as demandas de saúde, educação e segurança, onde apenas os jogos olímpicos importam, é o pilar da vergonha e do mau caratismo desses políticos sujos que nos governam a níveis desastrosos.

Mesmo sem o interesse e longe da construção do tão comentado batalhão para Itaguaí, a população deve gritar e “botar a cara”,mais do que nunca. O que nos causa revolta, é ver que tudo põe culpa na “crise”. No entanto vemos que a maior crise que temos é a falta de ética e respeito para toda população. A segurança é um dever das 3 esferas de poder, começando pelo municipal, passando pela estadual e chegando a federal. A vergonha na cara tem que ser nossa, da população, que não se importa com os candidatos que elegem e perpetuam a níveis gritantes mandatos de pessoas comprovadamente inescrupulosas.

Enquanto isso, a população teme e procura ficar presa dentro de casa, já que não temos nenhuma autoridade competente que deixe presos os bandidos e não nós, reféns do medo.

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s