MP é a “invocação do mal” para fantasmas do governo Mota


Papo Reto com Marina Leal

Você, que viveu recebendo aquele dinheirinho de verba pública para não fazer nada, se prepare. Os seus padrinhos vereadores e seu padrinho prefeito não vão poder te defender, até porque chegou a hora deles se preocuparem exclusivamente com os pescoçinhos deles. Já o de vocês…

Foi bom né? Ter um dinheiro suado dos desvios públicos e agora não ter nenhum “migué” e ainda podendo dar plantão no xilindro.

Pois o Ministério Público do Estado do Rio ofereceu denúncia na última sexta-feira e pediu a prisão preventiva do ex-prefeito de Itaguaí Luciano Carvalho Mota, do ex-diretor de Informática da prefeitura David Brites de Macedo e do ex-secretário municipal de Administração, Fuad Sacramento Zamot, além de seis vereadores da cidade, os nossos atuantes: Marcos Aurélio de Souza Barreto, Márcio Alfredo de Souza Pinto, Vicente Cicarino Rocha, Eliezer Lage Bento, Silas Cabral e Roberto Lúcio Espolador Guimarães.

Todos eles são acusados de integrar um esquema de remuneração ilegal de 112 funcionários fantasmas da prefeitura, por meio da inserção de dados falsos no sistema de informações municipais. O MP também pediu o bloqueio de bens dos acusados. Ao todo, 121 pessoas foram denunciadas — incluindo os 112 funcionários fantasmas, que devem responder por peculato.

Vocês sabem o que é Peculato meus amigos?

Peculato e o crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda; abuso de confiança pública. A pena é reclusão, de dois a doze anos, e multa. 02 a 12 anos fantasminhas!!!

É o Artigo 312 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

Ah, e vale ressaltar, que o MP só analisou por completo, dados referentes dos meses de janeiro a março de 2015, mas já deixou claro que vai analisar também dos anos anteriores a estes meses. Então, o que já está ruim pode piorar.

eee

Então você que fiscalizava a temperatura da água nos bebedouros das escolas, kkkk, os buracos das ruas kkkk, os verdes das árvores kkkk, a água da cachoeira etc… Vê hoje que a piada não tem mais graça.

Foi bom rir da luta dos servidores concursados em busca dos seus direitos né? Criticar a postura deles na luta digna que travaram, esnobá-los enquanto vocês ganhavam sendo vagabundos e metidos a superiores. E agora?

Bem, agora arrumem um bom advogado, daqueles tops, que livram até o mais perigoso criminoso para te livrar dessa. Ops, foi mal, você é pobre né? Antes quando ganhava a verbinha do roubo, os seus senhores comiam uma boa fatia do bolo e quem sabe daria para você pagar um “advogadozinho” de porta de cadeia. Já agora…

Slide5

Então, Chicos, Josés, Joões, Marias, Madalenas, Terezinhas, Helenas etc, se preparem: O avião está caindo, você sem grana e sem combustível e um belo par de algemas está louco para te levar a uma cela escura e fedorenta.

Au revoir…

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s