Caminhada estimula a proteção da criança e do adolescente


Secretarias municipais e conselhos promovem ações que visam a minimizar casos de violência contra jovens

Mobilizar a população para combater o abuso sexual contra crianças e adolescentes é uma ação necessária para que as gerações futuras entendam a necessidade de proteger estes jovens. Por isso, foi realizada nesta quarta-feira (1/6) uma caminhada reunindo cerca de 60 pessoas, entre alunos da rede municipal de ensino e representantes das Secretarias de Assistência Social, Educação e a de Saúde.

A intervenção é necessária, principalmente em um país em que a cada dia 129 crianças e adolescentes são alvo de acusação de violência por meio do disque denúncia 100, segundo dados da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Ainda de acordo com o órgão, isso significa que a cada hora, cinco casos de violência contra menores são registrados no Brasil.

image

– A caminhada é uma maneira de colocar em destaque a importância de se proteger crianças e adolescentes. Estas ações precisam ser lembradas constantemente, pois só viram notícia quando acontece algum ato que choca a sociedade. Em Itaguaí, vamos fortalecer políticas públicas de proteção – ressaltou o prefeito, Weslei Pereira.

Para a coordenadora do programa Materno Infantil, Renata Sixel, a caminhada é mais uma maneira lembrar o Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

image

– No dia 18 de maio, aconteceu um fórum no Teatro Municipal de Itaguaí para debater os desafios e perspectivas da violência contra a criança e o adolescente. Agora, estamos realizando a caminhada para reiterar o assunto e promover a união de forças contra este problema – disse a Renata Sixel.

image

As atividades, que também têm a organização do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), Conselho Tutelar, da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Defesa Civil e da Vigilância Epidemiológica,  ainda contaram com a apresentação do Canto Coral da Secretaria de Educação, comandado pelo maestro João Marcelo.

Foto: Carlos Campos
Fonte: Prefeitura de Itaguaí

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s