Secretaria de educação emite nota e atesta que galpão não pertencia a prefeitura de Itaguaí


A secretaria de educação de Itaguaí emitiu nota à imprensa onde nela confirma que o galpão encontrado com diversos materiais escolares não era da prefeitura e nem alugado pela mesma. O dono do local foi identificado, e ouvido pela polícia alegou que desconhecia tal material. Na nota, a estimativa  feita pela Secretaria de Educação, é que o material tenha custado R$ 10 milhões e foi adquirido nos anos de 2012 e 2013. Por determinação do prefeito Weslei Pereira, todo o material em condições será aproveitado e distribuído aos alunos e professores da rede.

Slide1

Num galpão de aproximadamente 400 metros quadrados, foram encontrados uniformes escolares, tênis, cadernos com dez matérias, mochilas, material para desenho (compasso, régua, esquadro e lápis) e canetas marca texto. Havia também jogado no local calculadoras, copos, colas e pacotes com folhas.  Ontem, a secretária de Educação, Mara Lúcia Soares, efetuou o boletim de ocorrência na 50ª DP (Itaguaí), recebendo do delegado Alexandre Gusman a autorização para ter acesso ao material e a guarda do produto encontrado.

Novos uniformes da rede de ensino

Ainda de acordo com a nota, os novos uniformes escolares com a predominância da cor verde, serão distribuídos à partir do dia primeiro de junho de 2016. A lei 3. 316 de 23 de junho de 2015, aprovada pela prefeitura e câmara, de autoria dos vereadores Willian Cezar de Castro Padela, Jailson Barbosa Coelho e Noel Pedrosa, instituiu as cores oficiais do município predominante na bandeira da cidade,  em imóveis públicos e particulares usados na administração direta da prefeitura, bem como nos uniformes de servidores e alunos da rede municipal de ensino.

Slide2

Slide3

Os uniformes encontrados no galpão descoberto nesta semana, também serão entregues as escolas e creches da cidade.

 

Uma ideia sobre “Secretaria de educação emite nota e atesta que galpão não pertencia a prefeitura de Itaguaí

  1. Pingback: Milhares de uniformes escolares são descartados para serem incinerados em Itaguaí | Boca no Trombone – Itaguai

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s