Prefeitura de Itaguaí convoca população para o Dia “D do Bolsa Família”


Prefeitura convoca população para o Dia “D do Bolsa Família”

Cadastramento é necessário para garantir o benefício

Para que as famílias beneficiadas com o Bolsa Família continuem a ser contempladas com o programa é indispensável que elas realizem o acompanhamento nos locais de cadastramento. Por isso, no sábado (7/5) acontece o “Dia D do Bolsa Família” em todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e unidades de Saúde de Itaguaí. Os beneficiados devem levar seus filhos para a pesagem e também o cartão de vacinação da criança.

Houve duas reuniões com as coordenações dos CRAS, do Bolsa Família, da Secretaria de Educação, da Nutrição e do Programa de Atenção Básica da Secretaria de Saúde para traçar estratégias para agilizar o acompanhamento das exigências propostas pelo programa federal.

Além do acompanhamento e da análise do cartão de vacinação, as famílias devem conferir o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de sete anos para garantir o recebimento do benefício. As mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem fazer o acompanhamento e, se foram gestantes ou lactantes, devem realizar o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do bebê.

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s