Impeachment é a solução para o crescimento do país?


Papo Reto com Júlio Andrade

Este domingo será um dia histórico para o Brasil.

Neste domingo a câmara dos deputados vota o relatório da comissão especial, que é favorável ao impeachment da presidente. Pedaladas fiscais, aliadas a escândalos de corrupção, podem determinar o afastamento de Dilma Rousseff da presidência da República. Se 342 dos 513 parlamentares se manifestarem a favor do processo, ele seguirá para o Senado. Caso o número não seja alcançado, o processo será arquivado.

O curioso é que boa parte dos votantes, também estão respondendo ou são acusados de diversos processos de corrupção. Ou seja, corruptos julgando outros…

O nosso país, sempre foi uma vergonha política em todas as esferas. Jamais foi reconhecido que não pelo país da malandragem e da safadeza política. Mas esses últimos acontecimentos, tem reforçado e muito essa vergonhosa tônica. Se Dilma for cassada, o vice Temmer assume. Logo ele que sempre assinou com o governo e com as possíveis irregularidades que hoje ele diz condenar. Se ele, também for afastado, pois também cai em suas costas diversas acusações, assumiria Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados e principal articulador deste processo de impedimento da presidente. O curioso, é que Cunha é acusado de receber propina de US$ 5 milhões e responderá pela prática de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no esquema de desvio de recursos da Petrobras. Caso ele não possa assumir, temos Renam Calheiros, presidente do Senado como a terceira opção. Seria simples se este também não tivesse várias acusações contra ele em escândalos de corrupção.  Entre eles, desvios de verbas da que já foi uma das maiores empresas do mundo, a Petrobrás. Aí você fala do segundo colocado das últimas eleições, que também é acusado de receber propina nos mesmos moldes dos outros dois últimos citados, Aécio Neves. Lula? Esse também é acusado de usar verbas federais na aquisição de móveis e afins, com dinheiro de propina.

brasilia009

Moral da história, somos governados por corruptos e continuaremos sendo… A briga não deveria ser para tirar A ou B e sim para varrer de vez com esses bandidos engravatados. Novas eleições onde nenhum desses pudesse participar, seria uma possível solução imediata. Mas como vivemos no Brasil, isso é a única coisa que não vai ocorrer.

Viva à democracia que beneficia apenas políticos corruptos! Viva ao país da maracutaia e do povo medíocre que se vende em época de eleições.

Desta vez até o futebol virou piada com corrupção na CBF. Até a máxima da fuga do povo voltando às atenções para o esporte bretão, virou lenda…

VIVA AO POVO BRASILEIRO! VIVA AO PAÍS FALIDO!

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s