Servidores da educação de Itaguaí entram em estado de greve


06 abril

Erros grosseiros nos pagamentos mensais e cortes sem aviso, são uma das principais causas

Todo mês a mesma história. Erros frequentes em valores, migração não sendo paga para muitos servidores e agora o não pagamento dos auxílios transporte e alimentação sem aviso prévio. Tudo isso mais alguns outros problemas, parecem ser ingredientes suficientes para uma possível greve futura.

Hoje (06 de abril), em reunião com o sindicato (Sepe), o funcionalismo da educação de Itaguaí, decidiu entrar em estado de greve. Estado de greve é como se fora um alerta de que a qualquer momento em uma outra reunião futura os servidores possam entrar em greve de fato.

O não pagamento para alguns servidores que migraram para o regime de 40 horas, o não pagamento de férias (alguns já tem duas férias vencidas sem o pagamento devido), e agora mais recentemente o não pagamento na data estipulada dos auxílios transporte e alimentação, são uma das causas. Além dessas, o sofrimento com o calor, a não atualização e acesso aos contracheques e a falta de manutenção nas escolas também foram citados.

A prefeitura de Itaguaí, através da secretaria de administração, informou que fará o pagamento dos auxílios dentro de 5 dias a contar da data de 05 de abril. Já as manutenções nas escolas, a secretária de educação Mara Soares, nos enviou um cronograma e as datas que as escolas serão atendidas. O curioso é que algumas creches e escolas só serão atendidas em novembro e dezembro, ou seja, terá o ano letivo todo nas mesmas condições ou até piores que as de hoje.

Já em relação a climatização, a secretária afirmou que todas as unidades serão atendidas até outubro deste ano.

Foto: Blog Política de Itaguaí

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s