Procon-RJ vai autuar Lacta, Nestlé e Garoto por venda de ovos de Páscoa abaixo do peso informado


Slide1

O Procon Estadual vai autuar as empresas Lacta, Garoto e Nestlé por venderem ovos de Páscoa com peso abaixo do informado na embalagem. As autuações serão feitas na próxima segunda-feira (28/03) com base nos resultados de uma análise feita pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ), que avaliou 26 diferentes variedades de ovos de Páscoa e encontrou problemas em cinco deles.

 

Dos ovos em que foram encontradas irregularidades, três são da Garoto: Talento Ao Leite com Castanha do Pará, Talento Meio Amargo com Amêndoas e Serenata de Amor (chocolate ao leite com castanha de caju). Os outros são o ovo Bis (chocolate ao leite com wafer), da Lacta; e o ovo Alpino (chocolate ao leite), da Nestlé. Neste último, o Ipem achou a maior diferença entre o peso indicado na embalagem e o real: em algumas das amostras coletadas, essa diferença chegou a 23g.

 

As empresas terão 15 dias úteis, contados a partir do recebimento da notificação, para apresentar a sua defesa ao Procon-RJ. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo Setor Jurídico do Procon Estadual, os fabricantes serão multados.

Uma ideia sobre “Procon-RJ vai autuar Lacta, Nestlé e Garoto por venda de ovos de Páscoa abaixo do peso informado

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s