Mais de 70 veículos recolhidos no choque de ordem da Prefeitura


Prefeito Weslei Pereira ressalta que a ação busca melhorar o trânsito na cidade

A Prefeitura de Itaguaí já recolheu 78 veículos que estavam estacionados nas ruas e calçadas do município poluindo a cidade visualmente, obstruindo o fluxo de veículos nas vias e sendo foco para doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Até a última terça-feira (12/01), além dos veículos recolhidos, foram 80 notificações e mais de 30 denúncias feitas pelos próprios moradores.

Slide4

Carros, vans e caminhões estacionados irregularmente nas vias foram recolhidos pela Prefeitura

Mais de 15 localidades já receberam as intervenções do choque de ordem promovido pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito. As localidades que receberam a ação foram Avenida Itaguaí, Brisamar, Ibirapitanga, Jardim América, Centro, Mazomba, Coroa Grande, Sem terra, Itimirim, Frontal das Ilhas, Chaperó, Santa Cândida, Leandro, Engenho e atrás da sede da Prefeitura.

Os proprietários são notificação e têm 72h para recolher os veículos das ruas, de acordo com a lei 3.370 sancionada pelo prefeito Weslei Pereira, no dia 23 de novembro. Caso o proprietário não retire os carros, a Prefeitura tira os veículos das ruas. Segundo Weslei Pereira, chegou o momento de despoluir a cidade e prezar pelo passeio público livre.

– Agora, teremos mais facilidade nas ruas e avenidas de Itaguaí com a retirada dos veículos abandonados. Vamos dar continuidade à ação e melhorar o fluxo de veículos em Itaguaí – destacou Weslei Pereira.

Entre os veículos apreendidos estão carros, vans e até caminhões, um dos deles, que estava há três anos parado na Avenida Itaguaí. Os veículos foram levados para o Depósito Público de Seropédica, por conta do convênio firmado com a Prefeitura de Itaguaí.

Slide6

Para recuperar seu carro, o proprietário precisa comparecer ao depósito em até três meses. Caso ele não regularize a condição do veículo, ele será leiloado. É necessário levar documento em nome do proprietário, pagar as multas e IPVA. O Depósito Público de Seropédica fica na Estrada Rio São Paulo, km 42/43, na Rua Marmorex, nº9, no bairro Vera Cruz.

Fotos: Divulgação

Fonte: Prefeitura de Itaguaí

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s