WhatsApp fora do ar? Saiba como usar o app mesmo com o bloqueio


Atualizado às 03:05 de 17\12\2015

A justiça de São Paulo determinou que o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp seja bloqueado por todas as operadoras de telefonia brasileiras a partir das 0h00 desta quinta-feira, 17 de dezembro.

Se a Justiça tiver enviado essa determinação para todas as empresas de internet do Brasil, não apenas as operadoras mobile, o WhatsApp vai ficar bloqueado em qualquer rede, inclusive no WiFi da sua casa. Vai ser basicamente a mesma situação que acontece quando você tenha acessar um site de streaming que não opera no Brasil, por exemplo, e os servidores do site são bloqueados por região. Só que, nesse caso, o bloqueio vai acontecer internamente e não externamente.

Porém, será possível acessar o mensageiro por meio de uma VPN, camuflando sua localização no globo e redirecionando seu tráfego por outro país. Ainda assim, é preciso que seus amigos e familiares façam o mesmo para que vocês possam conversar durante esse período.

Como usar oWhatsapp com VPN no 3g e no Wifi?

É importante ressaltar que o VPN funciona como um rede privativa dentro da rede mundial de computadores. O mantenedor do VPN pode, em tese, ter acesso às suas comunicações por WhatsApp e também ao histórico de páginas acessadas. Utilize este recurso com parcimônia – preferencialmente depois de pesquisar provedores de VPN e contratar aquele que lhe parece mais interessante.

Enquanto o WhatsApp fica indisponível, uma das opções para continuar batendo papo com os amigos é o Telegram. A empresa reconheceu que teve um pico de cadastro de brasileiros durante a noite de quarta. O Telegram tem envio de áudio e fotos, e também permite mandar mensagens que desaparecem depois de alguns segundos – assim como o Snapchat.

Qual VPN usar?

Os três principais sistemas operacionais mobile contam com alternativas de VPN que podem ajudar nesta ocasião. Basta baixar os aplicativos gratuitos, configurar sua conta de usuário e pronto. Você estará navegando na rede como se estivesse acessando o conteúdo a partir de outro pais.

Confira quais são as alternativas:

No Android, baixe e instale o VPN Master;  

No iOS, baixe e instale o SurfEasy VPN;

No Windows Phone, baixe e instale o VPN One Click. 

Informações e matéria: Tecmundo 

Testamos o aplicativo Psiphon e foi o que melhor resultado obtivemos. Baixe o aplicativo no Play Store. Após a instalação escolha a opção “Tunnel Whole Device”. Por final clique em ok. Agora é so acessar o Whatsapp normalmente.
O blog Boca no Trombone não se responsabiliza por eventuais transtornos causados aos aparelhos e aplicativos.

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s