Autoescolas de Itaguaí protestam contra a proibição do uso do Parque da cidade para treinamentos


Prefeitura proibiu o acesso dos carros por reclamações de pedestres que usam a área

 

Uma polêmica teve um capitulo contundente hoje. Os representantes das Autoescolas fizeram um protesto nesta quarta – feira em frente a prefeitura de Itaguaí. Os manifestantes, caminharam pelas ruas da cidade e se concentraram em frente ao prédio do executivo municipal para protestarem contra a proibição do uso do parque municipal da cidade para treinamentos de seus alunos. A prefeitura de Itaguaí, proibiu o uso do espaço, após várias reclamações dos pedestres que fazem sua caminhada e seus exercícios diversos dentro do parque. Segundo estes usuários, o trafego dos carros dessas autoescolas causavam transtornos e perigos aos frequentadores.

Com o impasse, as autoescolas terão que fazer este trabalho fora do município, o que também causará maior despesa financeira e de logística para as empresas.

Slide1

Opinião: Uma área do parque poderia ser disponibilizada para este fim, deixando uma parte maior para os pedestres.  Acreditamos que assim, todos sairiam ganhando e evitaríamos maiores problemas.

 

Vamos reivindicar nossos direitos, moramos nessa cidade e temos que concluir nosso exame Prático dentro desse município e não irmos para o Rio de Janeiro para realizarmos essa última etapa desse serviço que é uma obrigação do Governo desta cidade!!!!!!” disse um dos membros de uma das autoescolas

As empresas divulgaram uma carta publica

CARTA PUBLICA

Assinada por todas as autoescolas de Itaguaí

É triste, mas estamos acostumados com políticos que não cumprem suas promessas. E mais uma vez esse ano, mesmo passando por troca de governos, nada mudou em Itaguaí.

Somos um município com 104.195 habitantes, com jovens que sonham com sua primeira habilitação e profissionais do transporte que sustentam suas famílias. Ter uma habilitação hoje é mais que dirigir um carro particular, é um leque de oportunidades profissionais e um cuidado com sua família, visto que dentro do nosso Município o transporte público é insuficiente e precário.

Já somos restringidos do nosso direito a um transporte público de qualidade e agora também sofremos com a falta de uma Área de Exame Prático de Direção Veicular dentro das dependências do nosso município. Como entender um município de 272Km², que não tem espaço para uma área de exame prático? Ou é má vontade ou falta de boa administração das autoridades desse governo. Porque com certeza não é falta de espaço.

Visando o fato que somos um país que escolheu o transporte sobre rodas, que movimenta mais de 30% da economia nacional, Itaguaí caminha mais uma vez para trás e se afasta do progresso, impedindo que nós os cidadãos de Itaguaí sejamos avaliados pelo DETRAN dentro do nosso Município.

As autoescolas da região que garantem a todos os cidadãos o direito de educação no trânsito, autorizados pelo DETRAN, transmitem aqui sua indignação pelas promessas quebradas do atual governo, que depois de autorizar oficialmente a área de Exame, pela SECTRAN, junto ao DETRAN, retrocede sua decisão retirando as autoescolas da Área da Expo, sem aviso prévio, deixando mais de 3000 alunos sem lugar para Exame. Sem contar com todos os demais alunos que ainda estão no processo de habilitação e deverão prestar exame prático de direção veicular. Fazendo assim com que os candidatos das autoescolas tenham que correr exames em Municípios vizinhos, percorrendo distâncias de mais de 30km, prejudicando seus horários, dia de trabalho e etc.

É triste ver promessas quebradas!

É triste ter acordos desrespeitados!

Apresentação2

Uma ideia sobre “Autoescolas de Itaguaí protestam contra a proibição do uso do Parque da cidade para treinamentos

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s