De volta ao passado?


Servidores montam uma cozinha improvisada em frente a prefeitura e relembram um pouco, um dos piores momentos políticos de Itaguaí

Será que estamos em parte vivenciando um filme repetido?

Hospital sendo negligenciado, servidores sem equipamentos, atendimento precário pela falta de funcionários e denúncias sendo apuradas na Câmara Municipal de Itaguaí. Não, não voltamos a gestão Luciano Mota. Porém, vários problemas são os mesmos tão reclamados pelos servidores da cidade.

Em uma manhã com lembranças do passado vivenciadas no presente, os servidores da saúde, assistência social e trânsito, realizaram um ato de protesto em frente a prefeitura de Itaguaí. O que eles cobram são direitos, alguns conquistados a duras penas e retirados, outros que até hoje não foram cumpridos.

Entre os direitos reclamados pelos servidores, estão:

A reversão das demissões dos contratados, pois segundo eles, esse desfalque tem prejudicado o atendimento, o pagamento de insalubridade, a aquisição de insumos básicos como papel higiênico,  água, álcool entre outros, a manutenção de escala aprovada em uma resolução em 2013, de 24x144horas para os enfermeiros estão entre essas reivindicações.

Denúncias feitas pelo SINDSPREV, o sindicato que representa os servidores da saúde e assistência social no município, foram lidas pelo poder legislativo e serão apuradas na próxima sessão que será realizada na próxima terça-feira às 18 horas. Algumas das denúncias, foram a falta de prestação de contas do poder executivo, para comprovar os motivos das demissões de servidores contratados da saúde e a situação insustentável  do Hospital São Francisco Xavier, segundo os relatos feitos pelos servidores do local. Houve também, uma denúncia oficial feita por uma moradora contra o prefeito Weslei Pereira, mas até o momento não sabemos o teor dessa última.

 O Boca no Trombone, tem sua credibilidade, graças a confiança a ele depositada por seus leitores. Vivemos um período, onde Itaguaí foi vergonha a nível nacional na gestão Luciano Mota. Hoje, segundo o novo governo municipal, a cidade passa por uma crise, e para isso medidas drásticas foram tomadas. Contudo, a transparência e o respeito, são lemas que levaremos ao blog, até o último dia de sua existência. Por isso,queremos  como cidadãos, e exigimos como contribuintes, que o governo mostre nesses próximos meses, que esses cortes de fato eram necessários. Que não haja nenhuma nomeação que vá contra os princípios que zelam pela moralidade. Que as demissões que fizeram famílias perderem sua única fonte de renda, não se torne pano de fundo para nenhum tipo de privilegio a uma pessoa ou a uma família. Não permitiremos jamais, voltarmos ao passado. A população e os servidores desta cidade, já mostraram que são vencedores natos. Nós merecemos respeito, e esperamos que essa tempestade passe e que o governo cumpra tudo o que prometeu e navegue num mar que outrora vislumbrou.

A confiança é como borracha, fica menor a cada erro cometido.Porém,ela pode ajudar a reescrever uma história mal escrita e realizar mudanças enquanto existir. Pensem nisso. Júlio Andrade, Boca no Trombone Itaguaí. A verdade acima de tudo.

 

 

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s