Diversos problemas marcam eleições para conselheiro tutelar em Itaguaí, no Rio é suspensa por dificuldades técnicas


Filas gigantescas, pessoas levando até 2 horas para votar e muitas desistências, assim foi o dia de votação para conselheiro tutelar em Itaguaí em algumas sessões

Eleitores insatisfeitos foi algo comum na eleição

Eleitores insatisfeitos foi algo comum na eleição

Esta é a primeira vez que as eleições ocorrem de forma unificada em todo o país. Para votar, era preciso apresentar título de eleitor, documento de identidade com foto, comprovante de residência ou o comprovante da última eleição.

Slide2

Em diversos locais de votação, um dos maiores problemas apontados por eleitores foi a grande quantidade de votantes e o pouco número de mesários. Com isso a cena mais comum em muitos locais de votação foram filas gigantescas. O Boca no Trombone verificou esse problema no Ciep 496 no bairro Monte Serrat (Reta), onde várias pessoas desistiram de votar mediante aos problemas. Já em outras sessões a votação transcorreu normalmente.

Muita espera e muita desistência em Itaguaí

Muita espera e muita desistência em Itaguaí

Diferentemente das eleições passadas, a de 2015 teve uma boa divulgação, atraindo mais eleitores e isso pode ter surpreendido, a Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente responsável pela organização.

Denúncias

Muitos relatos, em especial nas redes sociais, davam conta de que muitos candidatos estavam transportando eleitores até as sessões de votação, outros faziam boca de urna e muitas denúncias de que vereadores estavam colaborando de forma direta na campanha de alguns candidatos em troca de possíveis favores futuros.

Vários relatos no grupo BOCA NO TROMBONE no Fcaebook sobre problemas no dia da votação

Vários relatos no grupo BOCA NO TROMBONE no Fcaebook sobre problemas no dia da votação

Denúncias de que candidatos estavam transportando eleitores em Vans e Kombis também foram relatados

Denúncias de que candidatos estavam transportando eleitores em Vans e Kombis também foram relatados

O Boca no Trombone acredita na democracia, mas vivemos em uma cidade onde ainda impera compra de votos, aliciamento eleitoral e interesses políticos e financeiros, coisas que nos envergonham. Porém ficamos também muito satisfeitos, quando vemos a população relatando esses atos condenáveis e hoje já sabemos muitos nomes de pessoas que agem assim há anos.

Os resultados da eleição devem ser divulgados no Jornal Oficial do município após o fornecimento por parte do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

 

No Rio de Janeiro a votação foi suspensa

Slide1

Enormes filas antes da decisão da suspensão da eleição

A votação para representantes dos conselhos tutelares no Rio de Janeiro foi suspensa, por volta das 13h de hoje (4), por dificuldades técnicas relacionadas à infraestrutura de transmissão de dados no sistema eleitoral. Durante toda a manhã deste domingo, cariocas reclamaram da demora para registrar o voto e longas filas se formaram nos colégios eleitorais. Ao todo, haviam 160 pontos de votação espalhados pela cidade. O processo de escolha de conselheiros no Rio é informatizado e depende da internet para que o voto seja registrado.

Comunicado da suspensão da eleição no município do Rio de Janeiro

Comunicado da suspensão da eleição no município do Rio de Janeiro

A data do novo pleito ainda não foi marcada e, de acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, José Monteiro Pinto, será definida nesta segunda-feira (5). “As eleições foram suspensas por uma questão de infraestrutura. Nós vamos nos reunir amanhã para marcar uma nova data com outro sistema”, afirmou.

 

O presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Rio de Janeiro, Juarez Filho, classificou a situação como caótica. “Nós pedimos a suspensão. A logística não estava funcionando. As informações não estavam chegando no processador do sistema. Aí foi este caos. Quando deu meio dia, apenas três mil pessoas haviam votado. A expectativa era de 150 mil votos no processo”, disse Juarez.

Fotos extraídas do grupo BOCA NO TROMBONE no Facebook

Uma ideia sobre “Diversos problemas marcam eleições para conselheiro tutelar em Itaguaí, no Rio é suspensa por dificuldades técnicas

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s