Prefeitura de Itaguaí e Sitio Jonosake esclarecem reclamação sobre fábrica de uniformes


Uma reclamação feita nas redes sociais, no último dia 31, mostrava uma senhora costurando na fábrica de uniformes escolares de Itaguaí. Na reclamação, a autora da postagem afirmava que pessoas estariam sendo beneficiadas com dinheiro público realizando trabalhos para o sítio mencionado.

A prefeitura de Itaguaí, através de nota enviada pela Ouvidoria do município, nos esclareceu que houve uma parceira entre a prefeitura e o sítio. Nessa parceria, a prefeitura de Itaguaí cedeu a mão de obra para confecção de 1.200 (mil de duzentas) camisas, sem nenhuma despesa com os materiais para a confecção. Uma nota fiscal eletrônica de número 000.171, no valor de R$ 9.336,72 (nove mil trezentos e trinta e seis reais e setenta centavos) em nome de Estância Turística Jonosake, foi apresentada e encontra-se disponível na Ouvidoria do Poder Executivo de Itaguaí.

Veja a nota enviada pela Ouvidoria de Itaguaí

 Slide2

Ainda sobre o tema, os responsáveis pelo sítio também esclareceram o fato pelas redes sociais.

Slide10

“Gostaria de esclarecer que não houve má fé ou qualquer intenção de beneficiamento ilícito nos serviços associados às camisas promocionais que suportaram o evento “Dia do Guia Jonosake 2015” pela Prefeitura Municipal de Itaguaí, RJ.

O objetivo do evento “Dia do Guia Jonosake 2015”, que foi integralmente custeado pelo próprio Sítio Jonosake, foi de agradecer e celebrar a amizade e parceria com os Guias de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. O evento foi realizado no último dia 12 de agosto de 2015, e contou com a participação aproximadamente 1.000 (hum mil) convidados, a grande maioria, guias de turismo.

A prefeitura foi um apoiador oficial do evento, conforme exposto na foto em anexo, através da participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Diretoria de Turismo, além do apoio da Secretaria de Assistência Social para a distribuição das mais de 02 (duas) toneladas de alimentos arrecadados pela campanha realizada no evento.

É importante ressaltar que todo o material utilizado na confecção destas camisas promocionais foi adquirido exclusivamente pelo Sítio Jonosake e que o apoio da prefeitura se resumiu nos serviços têxteis executados. Também é fundamental esclarecer que as camisas foram ofertadas aos guias de turismo convidados para o evento, e que não houve qualquer ação de venda das mesmas.

Esta resposta pode ser confirmada pelo órgão competente da Prefeitura Municipal de Itaguaí, RJ.

O Sítio Jonosake é uma empresa justa, honesta e transparente, desde a sua fundação, em 1988, pelos conhecidos e respeitados itaguaienses, Joaquim e Norma Inoue. A administração atual está em nossas mãos, Akira e Keiko Taguti, esta, filha do casal citado, e não podemos permitir qualquer sombra de dúvida sobre a reputação da história, tanto das pessoas e famílias envolvidas, quanto do próprio empreendimento.”

Estamos disponível para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

Akira e Keiko Taguti responsáveis pelo Sítio Jonosake.

O blog Boca no Trombone, estará sempre com espaço disponível para todos os esclarecimentos à população, bem como receber qualquer tipo de reclamação ou denúncia.

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s