Marinha dá apenas uma ambulância ao invés de 52 milhões para Itaguaí, reforma no calçadão faz parte desse valor


Slide5O Deputado Federal Alexandre Valle relatou em seu perfil no Facebook a esmola de uma ambulância que a Marinha do Brasil está dando para Itaguaí, ao invés de 52 milhões de reais.

Prefeito Weslei Pereira recebe ambulância doada pela Marinha / Foto: Carlos Campos

Prefeito Weslei Pereira recebe ambulância doada pela Marinha / Foto: Carlos Campos

Em 2012, um acordo foi firmado entre a Marinha e a prefeitura de Itaguaí. Esse acordo tratava-se de melhorias na cidade, por causa dos impactos socioambientais, causados pela operação da ICN, responsável pelo Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha do Brasil (Prosub).

Slide2

 

Entre as melhorias, as obras do calçadão integram as contrapartidas sociais, mas foram interrompidas pela Odebrecht. A construtora alegou que a Advocacia-Geral da União proibiu a continuidade. Essa proibição não teve uma explicação plausível, já que se um acordo foi firmado, a continuidade da obra era algo obrigatório e a não explicação à população, soa no mínimo estranho.  A Marinha e a empresa Odebrecht devem explicações a Itaguaí.

O deputado relatou também que não se pode ver nem aceitar, passivamente, a população da cidade qualificada profissionalmente não conseguir emprego no Prosub porque privilegiam pessoas de fora, priorizam quem é indicado por terceiros que desconhecem completamente a realidade de Itaguaí.

Alexandre Valle esteve reunido no mês passado com o ministro da Defesa, Jaques Wagner, e relatou a necessidade da Marinha cumprir o que foi oficializado. Na última quarta-feira (5), apresentou requerimento à presidência da Câmara pedindo a composição de comissão externa de deputados para acompanhar e fiscalizar a aplicação dos R$ 52 milhões. Caso tenha dinheiro do BNDES no Prosub, Valle irá requerer na CPI do BNDES um pente-fino em todos os recursos.

Os R$ 52 milhões precisam ser destinados em prol de crianças, jovens, adultos e idosos. Recurso que, corretamente aplicado, vai trazer benefícios em áreas extremamente necessitadas da nossa cidade como saúde, transportes e desenvolvimento social, relatou o deputado em seu perfil no Facebook.

 

Postagem do deputado Alexandre Valle no Facebook

Slide1

 

Slide2

 

Slide3

 

Slide4

 

download

 

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s