Os médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Itaguaí, restringiram o atendimento dentro do local.
Apenas os pacientes em estados mais graves, denominados de estágio vermelho”, que são os casos onde se necessita de um atendimento imediato por correrem risco de óbito estão sendo realizados.
O problema é a falta de pagamento e materiais aos médicos, enfermeiros e assistentes sociais da Unidade, que é feito por uma cooperativa que presta serviços à prefeitura da cidade. A cooperativa recebe a verba do governo local e repassa aos cooperados. Segundo relatos de alguns médicos através do nosso Whatsapp, eles recebem todo dia 05 de cada mês e o atraso vem desde o mês de junho. Além disso as péssimas condições de trabalho inibem um atendimento com menos grau de risco aos pacientes.
Enquanto ocorre esse impasse, a população fica a “mercê” de um atendimento que já é precario no cotidiano há anos e que com esse episódio se transforma em vergonhoso.
Nós do Boca no Trombone aguardamos um posicionamento da cooperativa e da prefeitura de Itaguaí para maiores esclarecimentos sobre o fato.
Pingback: Prefeitura de Itaguaí promete reinauguração de UPA no dia 25 de maio | Boca no Trombone – Itaguai
Será que a Cooperativa está deixando de repassar o dinheiro recebido da Prefeitura de Itaguaí, pois tem muita gente interessada em prejudicar o Governo do Prefeito Weslei Pereira!!
CurtirCurtir