Passageira registra o péssimo estado de um ônibus em Mangaratiba


Não é de hoje que a empresa Expresso Mangaratiba, é alvo de denúncias de péssimas condições de estado de seus veículos. Muitos relatos chegam frequentemente com fotos e vídeos que comprovam o total desrespeito da empresa com seus clientes.

Slide3

Em um vídeo postado nas redes sociais, a passageira Elisabeth Barreira de Oliveira, mostra um ônibus da empresa que fazia o trajeto em direção a Itacuruça, com pneu furado e totalmente careca.

Passageiros que estavam indo para o trabalho, foram obrigados a esperar um novo veiculo da empresa. No vídeo se pode notar claramente que o pneu está em um estado de deterioração grave.

Slide2

Vários incidentes e acidentes se acumulam na vida da Expresso Mangaratiba, dentre eles ônibus com problemas nos freios, sem acesso para cadeirantes, uma porta apenas servindo de entrada e saída, o que dificulta em casos emergenciais, ônibus sucateados e com letreiros escritos com caneta piloto, onde deveriam existir letreiros luminosos entre vários outros.

Note o pneu careca

Note o pneu careca

Como se não bastasse esses problemas, a empresa que tem o monopólio em Mangaratiba e atende a 70% das linhas em Itaguaí, não tem uma frota suficiente para a demanda e passageiros ficam mais de uma hora esperando ônibus para determinados itinerários, como é o caso do trajeto de Itaguaí / Santa Cruz. O que mais chama atenção, é que o DETRO, (Departamento de transportes rodoviários do estado do Rio de Janeiro), não multa a empresa. Pelo contrário, multa quem tenta concorrer com ela, como é o caso das vans e kombis. Esses transportes alternativos, não existem mais de forma legal para atender o trajeto de Itaguaí a Campo Grande e de Santa Cruz a Itaguaí como existia no passado, graças a uma ordem desse órgão fiscalizador. Vale lembrar que as vans tinham notadamente condições infinitamente melhores que muitos ônibus sucateados da empresa em questão.

ESTAMOS DE OLHO

 

SE VOCÊ TEM ALGUM VÍDEO, FOTO OU QUEIRA NOS ENVIAR QUALQUER DOCUMENTO, MANDE ATRAVÉS DE NOSSO WHATSAPP.

Whatsapp

2 ideias sobre “Passageira registra o péssimo estado de um ônibus em Mangaratiba

  1. Henrique

    Veja bem esta notícia do DETRO…

    DETRO INTERVÉM NAS LINHAS DA EXPRESSO MANGARATIBA

    Conforme determinação do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) publicada nesta segunda-feira (16/01), no Diário Oficial, a Expresso Mangaratiba sofrerá intervenção em cinco linhas, a partir de 0h do próximo sábado (21/01). A decisão visa garantir o pleno atendimento aos usuários das linhas operadas pela empresa, considerando a regularidade, qualidade, continuidade e segurança do serviço.

    A partir do dia 21, a empresa deixa de operar as linhas: 451T Duque de Caxias – Campo Grande (via Éden) “SA”, 117T Duque de Caxias – Mangaratiba (via Campo Grande) “SA”, 564T Duque de Caxias – Campo Grande (via Parada de Lucas) “SA”, 1904T Duque de Caxias – Campo Grande “A” e 2904T Duque de Caxias – Santa Cruz “A”. Em caráter emergencial, o primeiro trajeto será operado pela Transportes Flores e os demais pela Viação Reginas.

    A intervenção tem validade pelo período de 365 dias. Durante este prazo, a Expresso Mangaratiba pode retomar a operação das linhas, desde que regularize suas pendências junto ao Detro e que sejam sanados os problemas detectados pela autarquia em relação à prestação do serviço, frota e questões trabalhistas, fiscais e previdenciárias.

    Curtir

    Resposta
  2. magda

    Essa empresa tem mais é que acabar e ceder espaço pra Real Rio. Se não presta pra quê continuar funcionando? Tenho pena dos motoristas que já não sabem mais como dirigir essas carroças. Cadê os políticos de nossa cidade? Isso é coisa pra eles resolverem, mas eles não estão nem aí pra nada, eles não andam em carroças, quando deveriam andar pra sentir a dor do povo!

    Curtir

    Resposta

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s