Lindo de se ver! Os servidores da educação de Seropédica realizaram ontem 25, uma paralisação de 24 horas e tiveram conquistas importantes atendidas.


Com aproximadamente 70% de adesão a paralisação, os educadores ocuparam a Câmara Municipal de Seropédica no Plenário Ézio Cabral. O secretário de Governo, Luiz da Costa Guedes, e o secretário de Fazenda, Walter Carneiro, representaram o prefeito Alcir Fernando Martinazzo e debateram as reivindicações apresentadas pelos representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (SEPE).

A representante do SEPE, Maria da Penha, disse que o importante era resolver as demandas dos profissionais da educação e após a Prefeitura de Seropédica convocar para uma reunião, os representantes da base dos profissionais da educação para apresentar-lhes contrapropostas na última segunda-feira (23), para tentar atender as reivindicações definidas em assembleia realizada no último dia 10, eis que vieram os resultados.

CONQUISTAS: 5,57% de reajuste em janeiro ÷ 20% de reajuste em quatro parcelas de 5% a partir de março.

De acordo com o Projeto de Lei fica autorizado o aumento de 20%, divididos em quatro parcelas de 5% a serem implementadas nos vencimentos referentes aos meses de fevereiro, março, abril e maio de 2015 aos servidores de cargos efetivos da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e que já estará disponível no pagamento de fevereiro que será  em 05/03.

Guedes esclarece que a categoria de Professor DOC II (quarenta horas) não será beneficiada com o aumento, visto que não houve pagamento inferior ao piso nacional no ano de 2014.

Quanto  à reivindicação do auxilio, a Prefeitura solicitou a formação de uma Comissão de Trabalho composta por cinco representantes do governo e cinco representantes da base, eleitos em assembléia, com poderes para deliberação de uma lei, a fim de acelerar o processo de votação e atender a demanda da categoria. O secretário enfatizou que o aumento de 20% é o maior aumento dado à classe na região.

Foram feitas várias denúncias de perseguições de diretores(as)  aos servidores e também os assediando moralmente. O sindicato ( Sepe), irá visitar as escolas para fazer o levantamento sobre o assédio moral e pediu aos vereadores presentes, ajuda nessa situação.O jurídico do Sepe também irá agir e a partir essas dirigentes podem responder na forma da lei. Ficou marcado o indicativo de greve para dia 06/03 , caso a primeira parcela do aumento não seja depositada dia 05/03. Sobre o Fundeb foi informado que ontem o Conselho do Fundeb se reuniu e reprovou a prestação de contas do Fundeb , foi informado que na prestação de contas não foram anexadas as devidas notas fiscais dos gastos dos míseros 50 milhões. A categoria também aguarda a convocação de mais 717 concursados do processo de seleção ocorrido em 2013. Em janeiro essas novas vagas foram oficialmente criadas por lei municipal e o prazo de validade do concurso está se findando. o presidente da Câmara agendou uma reunião para tratar deste assunto.

Slide2 Slide3 Slide4 Slide5

 

Uma ideia sobre “Lindo de se ver! Os servidores da educação de Seropédica realizaram ontem 25, uma paralisação de 24 horas e tiveram conquistas importantes atendidas.

  1. Pingback: Servidores da educação de Seropédica entram em greve | Boca no Trombone – Itaguai

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s